MENINA NO ESPECTRO AUTISTA, APÓS CRISE, TEM SALA DE CINEMA RESERVADA E ADAPTADA SÓ PARA ELA
- Notícias por Minuto (Fonte original The Mirror)
- 27 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Enquanto em países como o Brasil, pessoas na condição autista ou com outras necessidades especiais sofrem descaso, e mesmo morrem por falta de atendimento, ou esperam períodos absurdos por uma decisão judicial favorável, vejam este BELO exemplo do que a conscientização pode realmente fazer.
--------------------
Quando a mãe de Indie, de quatro anos, lhe disse que iriam ao cinema ver o novo filme dos Smurf - 'The Lost Village’, a menina, que sofre da síndrome de Asperger, passou a contar os dias até que chegasse o tão aguardado momento.
PUB.
A mãe de Natalie preparou as duas filhas e convidou um amiga para juntas irem assistir ao filme, mas quando chegou ao cinema de Trowbridge percebeu que se tinha enganado a ver as horas das sessões e que chegara duas horas antes da sessão a que estas queriam assistir.
Indie não gostou do engano, e na sequência da patologia de que padece, sentiu-se nervosa e começou a bater nas próprias mãos e a pisar-se a si mesma.
A equipa de funcionários do cinema apercebeu-se da situação e para acalmar a menina decidiu preparar-lhe algo especial: abriu as portas da sala e permitiu que India e a sua família assistissem ao filme, numa sala para 282 pessoas, mas onde só estavam elas.
A equipa teve ainda o cuidado de adaptar as luzes e os sons do filme de acordo com a condição da menina.
Segundo o The Mirror, a menina ficou tão contente que dançou no meio da sala no início e no fim do filme, enquanto tocava a música dos Smurfs.
Fonte deste artigo: clique aqui para acessar.
Comments